14 de mar. de 2025
Bradesco aposta no novo crédito consignado privado para aquecer o mercado financeiro
Banco amplia portfólio e se prepara para oferecer crédito consignado aos trabalhadores do setor privado com carteira assinada.

O Bradesco anunciou que está pronto para operar a nova modalidade de crédito consignado privado, que entrará em vigor no Brasil a partir do dia 21 de março. Essa iniciativa busca facilitar o acesso ao crédito para trabalhadores formais do setor privado, oferecendo taxas mais competitivas e menos burocracia no processo de contratação.
A operação será feita de forma totalmente digital, por meio da Carteira de Trabalho Digital, que permitirá a consulta do histórico de vínculos empregatícios e uso do FGTS como garantia. A medida é vista pelo Bradesco como uma forma de incluir mais brasileiros no sistema de crédito formal, oferecendo alternativas mais seguras e com melhores condições.
O banco já capacitou suas equipes e atualizou seus sistemas para receber as solicitações a partir da data estipulada. A expectativa é que o novo modelo impulsione a carteira de crédito do banco e atenda uma demanda reprimida de crédito no país.